M87 Casos de Polícia - O desaparecimento de Zé do Pipo


 

Nuno Batista, mais conhecido por Zé do Pipo era um cantor de musica popular portuguesa com muito sucesso, no dia 5 de Novembro de 2018 desapareceu misteriosamente e até hoje nunca mais apareceu.

Antes do desaparecimento a carreira musical de Zé do Pipo com 40 anos, estava no seu auge, era casado, com Celeste, uma das suas bailarinas e tinha dois filhos, um deles com 3 anos e o outro com 16 anos, residia numa freguesia de Óbidos e a sua vida tudo parecia correr bem.

De repente a carreira de Zé do Pipo desabou, quando foi diagnosticado com bipolaridade e o psiquiatra disse que a doença não era compatível com a carreira e que tinha de deixar a carreira de cantor, Nuno disse que preferia morrer, a partir dai Nuno apanhou uma depressão e a situação piorou quando o seu agente Luís Martins disse que pretendia substitui-lo e cancelava alguns concertos.

No dia 11 de Outubro, Zé do Pipo realizou o ultimo concerto, a partir desse dia Nuno nunca mais faria nenhum espetáculo.

Para combater a depressão que se tinha agravado, Celeste propôs abrirem um café mas este rejeitava.

No dia 5 de Novembro, pelas 14 horas Nuno saiu de casa, antes de desaparecer o cantor passou pelo banco e pela farmácia, depois desapareceu sem deixar rasto.

A família passado algum tempo tentaram ligar para Nuno, mas o telemóvel estava desligado, depois ligaram para amigos do cantor a perguntar se sabiam dele, com as respostas dos amigos a família comunicaram a GNR de Óbidos, as autoridades e a família começaram a procurar por ele, no final do dia não havia sinal de Zé do Pipo.

No dia seguinte, um morador do Portinho da Areia Sul relata a presença de uma viatura e as autoridades foram ao local.

No interior do automóvel estava a carteira, o telemóvel e o casaco de Nuno Batista, a família foi comunicada.

A GNR disse que aquela zona fazia parte da Policia Marítima e que não podiam fazer nada, e depois da presença da polícia marítima no local a GNR retirou-se do local, a Polícia Marítima fizeram as buscas no mar mas sem resultado, a Polícia Marítima disseram à família de Nuno que podiam levar o carro. A Polícia Judiciária entrou na investigação e começaram a investigar os telemóveis, computadores e as contas de Nuno Batista, a PJ descobriu que o cantor estava endividado e que foi uma das causas do suicídio.

Depois de vasculhar o computadores e telemóveis, a Polícia Judiciária deu ordem de vender esses objetos e Celeste colocou à venda o computador.

Passado alguns meses do desaparecimento de Zé do Pipo a Polícia Marítima termina as buscas sem encontrar o cantor, a família perdeu a esperança.

O Ministério Público ainda não desistiu do caso e pediu as provas à Policia Marítima.

Até agora sabe-se que Nuno Batista tinha depressão, que estava endividado, o agente queria substitui-lo e conseguiu, atualmente o agente está na falência, nos dias anteriores de desaparecer o cantor falava que perdeu todos os sentimentos pela vida.

Zé do Pipo fugiu, suicidou-se, fugiu para o estrangeiro, foi raptado ou foi assassinado, para já ninguém sabe e é muito difícil as pessoas ficarem a saber do paradeiro do cantor.

Eu tenho vários pontos de vista desse caso, um deles é que Nuno Batista fugiu para o estrangeiro por causa das dividas que este possuía, outra é que o cantor tinha uma amante e que fugiu com ela para fora do país, outra é que Nuno Batista está em Portugal com uma nova identidade e novo visual, outra é que foi assassinado por causa das dividas ou por causa de dificultar a sua substituição e a última é que Zé do Pipo suicidou-se por causa dos cancelamentos dos espetáculos.



Comentários