M87 Casos de Polícia - O Caso Luís Grilo



Hoje iremos de falar de um crime que chocou a opinião públicas em 2018 que se trata do Caso Luís Grilo.
No dia 16 de Julho, na freguesia de Cachoeiras, em Vila Fraca de Xira, Rosa Grilo, mulher de Luís Grilo. telefonou a Vítor Cunha, amigo de Triatlo de Luís Grilo, dizendo que o marido tinha saído para treinar à umas horas e que não atendia o telemóvel, Vítor receando que o amigo possa ter sido atropelado por alguma viatura, primeiro telefonou a amigos de Luís Grilo perguntando por ele, e com as respostas negativas Vítor comunicou à GNR do desaparecimento de Luís Grilo.
A GNR, os amigos e a família de Luís Grilo começaram a procura-lo nos locais onde ele costumava treinar.
No dia 18 de Julho a GNR procuram em Casais de Marmeleira e passado algum tempo a GNR localizam o telemóvel de Luís Grilo e começam a suspeitar que Luís Grilo possa ter sido atropelado e que o condutor do veiculo tenha escondido o corpo em algum lugar, então a polícia Judiciária foi acionada.
A Polícia Judiciária começou a investigar os últimos passos Luís Grilo com a localização de telemóvel, mas não havia sinal de Luís Grilo nem da bicicleta.


No dia 24 de Agosto um habitante de Alcôrrego, no concelho de Avis, ao passar por uma estrada de terra batida sente um mau cheiro e alguns metros da estrada descobre um corpo em estado de decomposição e chama a GNR que quando chegou ao local chamou a Polícia Judiciária, depois da perícia inicial a Polícia Judiciária suspeitaram de homicídio mas a questão era saber a identidade do corpo, para saber a Polícia Judiciária levou o corpo para autópsia.
Os resultados da autópsia revelou que o corpo encontrado era de Luís Grilo e que ele tinha sido morto com um tiro na cabeça, depois de confirmar a identidade do corpo a Polícia Judiciária voltou ao local onde o corpo apareceu para procurar a bicicleta, mas não localizaram-na.
Depois do funeral de Luís Grilo, a Polícia Judiciária começaram a interrogar a família de Luís Grilo e investigaram a casa de Luís Grilo e recolheram o telemóvel de Rosa Grilo e os computadores que estavam em casa para perícias.
Depois de analisar o telemóvel de Rosa Grilo a Polícia Judiciária descobre que ela tinha um amante, António Joaquim, e também descobriram que Rosa Grilo tinha uma casa perto do local onde o corpo apareceu e que Luís Grilo tinha assinado um seguro de vida à poucos meses e que em caso de morte a viúva recebia 100 mil euros e a casa ficava paga.
A Polícia Judiciária prendeu Rosa Grilo e António Joaquim, Rosa Grilo afirmou que Luís Grilo tinha sido morto por angolanos mas a arma utilizada no crime pertencia a António Joaquim.
Mais recentemente foi provado que Rosa Grilo foi a única autora do crime, Libertando de imediato António Joaquim com termo de identidade e residência aguardando que o julgamento termine.
Em Julgamento Rosa Grilo foi condenada a 25 anos de prisão, como sendo a única autora do crime e António Joaquim foi condenado a 2 anos de pena suspensa por posse ilegal de arma.


Para mim a pena foi justa para Rosa Grilo mas a dívida é como Rosa Grilo pegou sozinha no corpo e no tapete devido ao peso em conjunto, para mim mais alguém teve envolvido no crime podendo ser o amante ou outra pessoa.

Comentários