Investigação M87 - O fim da autoridade



Nos dias de hoje a GNR e a PSP estão em risco, tudo por causa da limitação do poder que as autoridades podem utilizar.
Cada vez mais estamos a assistir a agressões às autoridades portuguesas por parte de criminosos, por vezes alguns membros das autoridades que estão responsáveis pelas áreas de trânsitos são atropeladas por condutores que não querem parar por alguma irregularidade de trânsito ou porque no carro levam algo ilegal e ainda há casos que os membros de autoridade são alvejados, algumas vezes acabando por morrer.

As autoridades agredidas o que podem fazer?
Infelizmente a maioria das vezes as autoridades não podem fazer nada, porque se as autoridades responderem aos agressores, estes levam os membros das autoridade para tribunal acusando-os de agressões, raramente a justiça dá razão ás autoridades e ainda à casos que nem a tribunal vai porque os agressores são detidos.

O que as pessoas acham sobre estes casos?
Quando ocorre estes casos, as opiniões dividem-se porque algumas pessoas acham que os policiais têm de mostrar autoridade aos agressores, mas há pessoas que acham que as autoridades nesses casos estão a abusar do poder, muitas vezes a imprensa vêm "incendiar" o caso.

Como resolver esses casos?
A única maneira de resolver o caso é modificar a lei, dando liberdade para reagir, mas não abusando do poder e em casos de tentativa de atropelamento e de alvejamento, as autoridades terem liberdade de disparar.

E nas perseguições, o que se pode fazer?
Nestes casos as autoridades deveriam ter liberdade de disparar e se houvesse vitimas colaterais o responsável deveria de ser o condutor, porque foi o condutor foi o responsável pela perseguição e nunca as autoridades.

Comentários