Investigação M87 - Perigos e problemas dos veículos híbridos e elétricos


Os veículos híbridos e elétricos foram criados com o objetivo de diminuir a poluição no ar, mas os criadores desses veículos esqueceram-se dos perigos que poderiam acontecer.
Um dos perigos destes veículos é o silêncio do som dos motores, muitas vezes as pessoas vão nas ruas pedonais ou em bermas de estradas rurais despercebidas e não ouvem os veículos a aproximar e se o condutor estiver distraído os acidentes acontecem, outras pessoas que correm riscos de sofrerem um acidente semelhante são os cegos porque estas pessoas muitas vezes se orientam pelo som dos veículos e os veículos elétricos e híbridos não oferecem esse benefícios.
Uma maneira de evitar esse perigo é de que as marcas de automóveis criarem uma coluna exterior que emite o som dos motores ou de um apito.
Outro perigo dos veículos elétricos e a falha súbita de energia durante a circulação, este perigo pode ocorrer num futuro próximo, em que os veículos elétricos circulam normalmente nas autoestradas ou numa via rápida e de repente o veículos param ou reduzem a velocidade o que pode causar graves acidentes, neste caso os híbridos têm a possibilidade de usarem o motor a combustível mas os elétricos não têm nada se a energia elétrica falhar.
Uma maneira de combater esta possível falha é criar um motor reserva que se ative automaticamente durante a avaria para dar tempo de arrumar os veículos para a berma da estrada.
Outros dos perigos dos carros híbridos e elétricos são as baterias que se o veiculo começa a arder num acidente, as baterias possuem um liquido que é inflamável que consome o veiculo com as chamas mais rápido que um veiculo a gasolina.
A viciação da bateria é um problema que pode ocorrer nos carros elétricos, as marcas recomendam mudar entre os 50000 quilómetros e os 70000 quilómetros dependendo da marca, o problema é o preço das baterias novas em que os veículos elétricos que mais circulam no país é de 7000 a 8000 euros, ainda existe outros veículos que o preço de bateria é entre 20000 euros e 40000 euros, a bateria mais barata custa 2300 euros, visto estes preços as pessoas que investiram nos veículos elétricos e estão a pagar à prestação passado poucos anos têm de mudar a bateria e no futuro as pessoas vão deixar de comprar veículos elétricos porque durante pagaram os automóveis trocaram duas ou mais vezes de bateria.
As marcas ponderam em reduzir os preços em 30%, mas não é o suficiente as marcas deveriam de criar baterias com cerca de 150000 quilómetros ou mais com os preços de 5000 euros.

Comentários