Investigação M87 - Corrupção no futebol amador



No futebol profissional atual há muita corrupção, mas no futebol amador existe corrupção e muitas vezes ninguém sabe por ser pouco noticiário.
Temos o caso de Rodrigo Guedes e Jerónimos de Medeiros, dois antigos dirigentes do Sporting de Lamego que deram 500 euros ao antigo árbitro Fernando Dias para favorecer dos resultados, mas um dia foram surpreendidos pela polícia, depois disso mais um arbitro foi detido e foram todos julgados.
Também temos um caso de Tiago (nome fictício) que disse "eu jogava num clube do distrito de Braga, eu amava o futebol e queria chegar a profissional, no ano que tudo aconteceu o clube que eu jogava estava bem lançado para ficarmos em primeiros, um certo dia no fim de um jogo eu fui falar com o presidente, quando eu estava muito próximo do escritório do presidente e de lá saiu o árbitro da partida com um maço de notas na mão, eu voltei para os balneários e nessa semana eu disse ao presidente que ia desistir do futebol, o presidente pediu para ficar dizendo que tinha o futuro promissor, mas eu disse que não, a partir desse dia perdi a minha paixão no futebol".
Nós sabemos que nesse ano o clube subiu de divisão e que no ano seguinte voltou a descer e ninguém relacionado a esse clube foi investigado saindo imunes desse caso.
Estes são dois dos vários casos existente no futebol distrital português.

Comentários