- Obter link
- X
- Outras aplicações
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Na freguesia da Foz do Arelho, nas Caldas da Rainha, podemos encontrar uma discoteca que nos anos 80 e 90 foi considerada um ícone da noite de Portugal, chegando a receber três gerações de família e nos dias de hoje se encontra abandonado e em decadência, que se trata da Discoteca Green Hill.
Em 1980, Filomena Félix e Luís Romão decidiram criar uma discoteca na Foz do Arelho, que teve um impacto que o casal não esperava, chegando a receber pessoas de Lisboa.
A Green Hill composto por três pistas de dança durante os fins de semanas dos anos 80 e 90 recebeu milhares de visitantes muitas vezes foi comparado por uma romaria.
Filomena Félix e Luís Romão tiveram alguns anos casados, nesse relacionamento tiveram um filho, Ricardo Romão, que depois do divórcio dos pais viria a gerir junto com a mãe a discoteca.
Numa noite de Setembro de 1996, como muitas vezes fazia, Luís Romão regressava a casa depois do fecho da discoteca e com ele trazia as receitas daquela noite, junto a sua casa foi assaltado e baleado, como resultado desse assalto Luís ficou incapacitado, depois disso foi criado a sociedade Félix e Romão Lda.
Em 2000 a discoteca foi alvo de obras de remodelações, obrigando a fechar nessa altura.
Depois da remodelações a Green Hill reabriu mantendo o mesmo movimento.
Em 2012, a Filomena Félix concessionou o espaço ao empresário Paulo Conde mantendo-se uma ano.
Mas em 2013, a Green Hill fechou as portas por causa de dividas feitas durante o os últimos anos de vida, atualmente está se degradando e foi colocada à venda por 1300000 euros.
Vídeo:
Imagens:
Comentários
Enviar um comentário