História de Natal - Um desejo de Natal - Ep. 4 "O presente de Natal"


Ao chegar a casa de Luís, Tino ficou admirado com o casarão que Luís possuía e perguntou:
- Luís, esta casa é tua?
- É sim.
- Como é possível teres esta casa, quando te conheci a tua família vivia com apoio social?
- Tudo começou um mês depois do senhor me dizer que a Liliana estava à espera de um filho de um empresário, eu fui chamado a um advogado e quando lá cheguei ele me disse que um tio meu que estava na Alemanha tinha morrido, como não tinha filhos e me deixou a sua herança, então eu vendi tudo que ele tinha na Alemanha, fui estudar medicina e comprei esta casa.
- Como a vida muda, eu era rico e  agora sou um sem abrigo e tu eras pobre e agora és rico.
Depois os dois combinaram como iam fazer na véspera de natal, depois Luís mandou uma mensagem a Liliana e Tino passou esse noite na casa de Luís.
Na véspera de natal, na Alma de Nino, João foi ter com Tino e o João disse:
- Ti Tino, chegou o Natal.
- Pois chegou meu pequeno.
- Onde vai passar o Natal?
- Por ai, e tu?
- Não sei.
- Logo ao final da tarde quero que venhas aqui ter comigo, eu vou-te levar a um lugar.
- Tudo bem.
Enquanto isso na casa do Luís, Liliana e a mãe estavam a chegar a casa de Luís, Liliana beijou Luís e perguntou:
- Esta casa é tua?
- Sim.
- Mas tu não eras pobre.
- Sim - Luís explicou a sua história.
No final da tarde João foi ter com Tino, e Tino levou-o sem saber a casa de Luís, então João perguntou:
- Ti Tino onde é que vamos?
- Tu já vais ver.
- É uma surpresa?
- Sim, tu já vais ver.
Quando chegou à frente da casa de Luís, João perguntou:
- Esta casa é sua Ti Tino?
- Podia ser, mas não é, esta casa é de um amigo.
Tino pediu a João que tocasse a campainha e no interior da casa estava os pais de Luís, Liliana e a mãe, sabendo de tudo Luís disse a Liliana:
- Liliana podes abrir a porta?
- Posso sim - disse Liliana sem saber o que se passava.
Liliana abre a porta e fica admirada de ver o pai acompanhada de uma criança e ela disse:
- Pai é o senhor?
- Sou eu, sim.
- Mas o que faz com essa roupa?
- Eu perdi tudo o que tinha por causa do maldito jogo.
- Não foi por falta de aviso - Liliana repara na criança e pergunta - quem é este menino?
Luís aproxima-se de Liliana e Tino disse soluçando:
- Esta criança, meu amigo João, ele é vosso filho e meu neto, a criança que eu disse que nasceu morto, eu menti com vergonha da pobreza que ele vivia e agora me sinto envergonhado de ter cometido esse meu erro… me desculpa.
Tino entregou a criança, Liliana e Luís abraçou a criança e quando deixaram de abraçar a criança Tino tinha ido embora, então Liliana correu para a rua e quando viu Tino e gritou:
- Espere pai - Tino parou e olhou para trás, Liliana disse - onde vai passar a natal?
- Na rua como nos outros anos.
- Hoje vai passar aqui.
Tino começa a chorar e Liliana abraça-o.
- Não chore mais, agora precisa de tomar um banho.
- João anda cá - João aproximou-se de Tino e ele disse - agora vais me chamar de avô Tino, está bem João.
- Está bem.
Na hora do jantar juntaram-se todos à mesa contentes à mesa pela presença de João, o novo elemento da família e depois disso viveram todos felizes.

Comentários