História de natal - Um desejo de Natal - Ep. 1 "A carta"



João Filipe é uma criança 7 anos que vive na Instituição Alma de Nino, situado na cidade do Porto uma instituição que acolhe várias crianças abandonadas, na noite de 1 de Dezembro, a instituição iria participar num concerto de natal, num pequeno auditório, com o objetivo de angariar dinheiro para a instituição e João teria um papel importante no concerto.
O concerto teve cerca de 50 convidados e logo que todos os convidados chegaram o concerto começou, João cantou a solo numa atuação e foi muito aplaudido, depois da atuação João agradeceu.
Luís Rodrigues, um jovem médico de 31 anos, chamou Maria Albertina, a diretora da instituição aparte e disse:
- Senhora diretora queria fazer uma doação à vossa instituição, mas não queria que ninguém saiba quanto eu dei.
- Tudo bem, isso fica em segredo - disse a diretora.
Luís vai ao bolso e pega num cheque de cinco mil euros, então a diretora perguntou:
- Isto não é muito?
- Não, eu não tenho problemas em doar esse dinheiro - respondeu Luís.
- Tudo bem - disse a diretora aceitando o cheque.
No dia seguinte na instituição, João sai da instituição e vai ter com um mendigo que costumava estar junto da instituição e disse:
- Olá Ti Tino, como está o senhor hoje?
- Ó meu pequenino, está tudo na mesma, viver um dia de cada vez - respondeu o mendigo.
- Quero pedir-lhe um favor?
- Diz João.
Então João pega num papel e numa caneta e diz:
- Quero escrever uma carta ao pai natal.
Tino pega na carta e começa a escrever o que João está a pedir e quando acabou de escrever, Tino começa a chorar e João pergunta:
- O que foi Ti Tino?
- Nada João, nada - respondeu Tino, limpando as lágrimas.
João despede de Tino e corre para a instituição, na entrada da instituição João encontra uma funcionária e pergunta:
- Dona Ermelinda, sabe onde posso encontrar um envelope?
- Sei - respondeu Ermelinda - mas para que queres o envelope?
- Quero enviar um pedido para o Pai natal.
- Já escreveste carta?
- Tenho-a aqui.
Então escreveu o endereço no envelope e mete a carta no envelope e dá a João, então João sai a correr da instituição.
Luís tinha acabado o turno e estava de saída do hospital, no passeio frente à porta acidentalmente vai contra João que estava a correr.
- Desculpa - disse Luís a João que tinha caído no chão - magoaste-te?
- Acho que não - respondeu João.
- Deixa-me ver - Luís reparou em alguns arranhões e levou-o para dentro do hospital.
No hospital Luís levou João para dentro do gabinete e fez um curativo e Luís perguntou:
- O meu nome é Luís e o teu?
- Chamo-me João.
- Onde vives, rapaz.
- Vivo na Alma de Nino.
- Já percebi, agora vou-te levar à instituição.
Luís leva João à instituição e entrega a uma funcionária dizendo:
- Eu sem querer fui contra o João na rua e magoei-o, e eu como médico fiz-lhe o curativo.
- E o que ele deve fazer.
- Deve descansar e se sentir algumas dores telefone-me - disse Luís dando o cartão.
Luís regressa ao gabinete para ir buscar a sua pasta e na cama de médico encontra uma carta, ele pega na carta e nota que está endereçada ao pai natal, ele abre e começa a ler a carta.
"Querido Pai natal eu venho fazer um pedido que nunca pediram-lhe, o meu pedido é encontrar os meus pais e passar o natal com eles."
Luís emocionou-se com a carta e ligou para a direção do hospital a pedir férias até ao ano novo, o hospital, concedeu as férias.
Luís saiu do hospital e pensou para ele "Eu vou ajudar esta criança".



Continua…

Comentários