Lugares recuperados em Portugal - Picadeiro D'el Rey


No interior das muralhas de Almeida podemos encontrar o Picadeiro D'el Rey, um local que esteve em ruína e foi recuperado para fazer aulas de equitação e sessões de hipoterapia. 
No século 17, este espaço originalmente era um trem de artilharia e arsenal, onde existiam várias forjas para manufatura e reparação de equipamento de guerra.
Depois disso, no local funcionou o Quartel de Destacamento de Artilharia de Almeida,
Depois disso o edifício se tornou uma fábrica de pão.
Durante o século 19, por duas vezes, Almeida foi alvo de bombardeamentos, o primeiro ocorreu na terceira invasão francesa, em que Almeida esteve cercada por tropas francesas, causando danos no edifício, depois desse bombardeamento o edifício foi abandonado, o segundo bombardeamento ocorreu durante o período da guerras liberais, que acabou por causar mais danos no edifício.
A partir desse período o edifício ficou abandonado e acabando por ruir, as únicas estruturas que se manteve foi o portal com o brasão das armas reais, o edifício das manjedouras, o muro circular e as paredes laterais com contrafortes.
Nos finais do século 20, o edifício foi recuperado para ser um picadeiro, mantendo-se até aos dias de hoje.
O picadeiro é composto por cavalariças para 21 cavalos com respetivas zona de trabalho, zona de receção e acolhimento, zona de volteio, zona lúdica, um picadeiro aberto e um picadeiro fechado.

Vídeo:

Imagens:














Marcos Martins

Comentários