Lugares abandonados - Hotel Foz da Sertã


Localizado junto à albufeira de Castelo de Bode, no concelho da Sertã, o Hotel Foz da Sertã é um edifício que ficou esquecido por todos desde 1974 e as pessoas dizem que o proprietário se suicidou por causa da degradação do espaço.
Antes da construção do hotel, em 1894, existia naquele local uma fábrica de engarrafamento da água da Foz da Sertã, uma água termal que serviam para tratamento de vários problemas de saúde.


Em 1951, o Hotel foi mandado construir por Júlio Martins que tinha ganhado uma boa indemnização pelas propriedades que tinha perdido por causa da construção da Barragem de Castelo de Bode.
Em 1959, o Hotel abriu ao público com termas, um salão de bar, restaurante com cozinha, vários quartos com casa de banho particular e vários apartamentos, tinha o privilégio de ficar virado á albufeira de Castelo de Bode tendo uma vista incrível.


Esse hotel durou até 1974, ano que perdeu clientes e não se sabe as causas, mas se sabe que o espaço recebeu hospedes que começaram a roubar material, o dono que era socialista ou comunista acusou os retornados de lhe roubarem, mas este dono não tinha provas disso, apesar de tudo o hotel acabou por fechar e com o tempo acabou por ser invadido e pilhado por várias pessoas.
Até ao momento nada foi feito e nada está previsto para construir, restando ruinas.

Algumas imagens do Hotel Foz da Sertã:













Marcos Martins



Comentários