Investigação M87 - Há portugueses que não querem trabalhar


Neste momento em Portugal há portugueses que não querem trabalhar porque sem trabalhar recebem dinheiro do estado.
Muitos recebem o rendimento social de inserção e quando o centro de emprego oferecem um emprego as pessoas arranjam maneira de não irem para o lugar, alguns vestem-se mal para que a entidade patronal não chamassem para o lugar, outros durante a entrevista dizem que não têm transporte ou que não podem fazer esforços porque têm um falso problema nas costas e também há aqueles que fazem as entrevista direitinho e quando a entidade patronal telefona a dizer que o lugar é da pessoa, a pessoa diz que já arranjou emprego recusando a proposta.
Também há aqueles que aceitam o emprego, passado um ano fazem de tudo para ir embora para receber o subsidio de desemprego, outros no fim do contrato não aceitam renovar por causa do subsidio de desemprego.
Há mais de 175 mil de jovens sem emprego, e para combater esse caso o governo oferece 700 euros por mês e em troca os jovens terão de fazer 250 horas de formação na área do empreendedorismo e aprenderão a realizar um plano de negócio esse foi uma maneira que o governo arranjou para dar dinheiro ás pessoas que não querem trabalhar.
Há muitos que preferem ir trabalhar para fora porque não querem trabalhar noutra área e essa é a única arranchar emprego na sua área.
E ao longo dos próximos anos vai haver cada vez menos pessoas jovens a trabalhar na áreas fabril e na construções e isso vai levar à falência de muitas empresas ou os próprios donos terão que trabalhar por causa da ausência de pessoal.
Os locais que têm mais desempregos são os grandes centros urbanos.




Marcos Martins




Comentários