Investigação M87 - Há cada vez menos jovens que não querem trabalhar nas fábricas


Existe cada vez mais pessoas acima dos 40 anos a trabalhar nas unidades fabris, porque as pessoas mais jovens não querem trabalhar nas fábricas.
Existe poucos jovens que entram nas fábricas para ficarem a efetivo nas empresas porque quando entram na empresa já têm tudo pensado para o futuro, que é fazer um ano de trabalho e depois desempregar-se para receber o subsidio de desemprego e muitos fazem de propósito para serem mandados embora.
A maioria dos jovens preferem continuar a estudar do que irem trabalhar e quando os estudos acabam uma parte dos jovens que não têm lugar nas áreas vão para o estrangeiro, outros vão para vendedores e uma pequena parte vão trabalhar para empregado de balcão.
Muitas vezes são os próprios jovens a dizerem que não querem trabalhar no duro.
A maioria dos jovens que trabalham nas unidades fabris vivem em aldeias e pequenas vilas, na cidade existe uma pequena parte de jovens a trabalhar nas fábricas porque precisam ou porque querem trabalhar para ganhar dinheiro, mas a maioria dos jovens das cidades não querem.
A ausência de jovens nas unidades fabris muitas vezes obrigam as empresas a declararem falência porque os trabalhadores não têm a capacidade de fazerem o trabalho.




Marcos Martins

Comentários