Rota das Aldeias históricas de Portugal - Apresentação

 

A rota das aldeias históricas de Portugal é uma rota composta por 12 locais da beira interior, que foram pontos importantes para a história de Portugal, as Aldeias históricas de Portugal localizam-se nos distritos da Guarda, de Castelo Branco e de Coimbra, divididos por dez concelhos, sendo três deles sede de concelho.

Piodão

Começaremos a viagem por Marialva, em seguida iremos a Castelo Rodrigo, depois visitaremos Almeida e Castelo Mendo, depois vamos a Trancoso, a única cidade da rota, depois desviaremos para Linhares da Beira, depois retomaremos para Sortelha, depois visitaremos Belmonte, depois voltaremos a fazer um novo desvio para Piódão, retomaremos em direção a Castelo Novo e por fim visitaremos Idanha-a-Velha e Monsanto.

Castelo de Belmonte

Destes locais só um não possui fortaleza ou castelo que se trata de Piódão, os restantes possuem fortaleza ou castelos, que na maioria estão destruídas devido a várias batalhas ocorridas nesses locais.
Para além dos edifícios histórico, as aldeias históricas de Portugal possuem personalidades históricas, artesanato e gastronomia.

Comentários

Enviar um comentário