Investigação M87 - A irresponsabilidade no volante



A maioria dos acidentes nas estradas, ocorre por causa da irresponsabilidade dos condutores, para evitar isso as autoridades avisam para cumprir todas as regras de trânsito, mas mesmo com o aviso as pessoas continuam a desobedecer.
A irresponsibilidade mais comum dos condutores é o uso de telemóvel no volante que em maioria dos casos de acidentes é a causa principal dos acidentes, e também é principal aviso das autoridades, todos os dias à pessoas a usar telemóveis durante a condução, por vezes chegam aos 20 por cento dos condutores, desde 20 por cento a maioria não são apanhados pelas autoridades. Existe casos em que as pessoas já levaram multas por causa do uso do telemóvel durante a condução e voltam a cometer a mesma irregularidade. 
Outra irresponsabilidade dos condutores é fumar durante a condução, neste caso as autoridades não ligam, mas por vezes há acidentes a ocorrer porque as pessoas fumam durante durante a condução e por momentos se distraem com o cigarro deixando de estar atentos nas estradas, por vezes as pessoas andam mais devagar enquanto fumam conseguindo prejudicar a condução de outros condutores.
Outra irresponsabilidade dos condutores em alguns casos é a utilização da faixa do meio nas auto estradas mesmo sem ter carros a ultrapassar, que obriga outros condutores a atravessar duas faixas para ultrapassar o automóvel que está em marcha lenta.

Comentários