Investigação M87 - Despejos ilegais


Um pouco por todo o país, principalmente nas cidades do Porto e Lisboa podemos encontrar vários casos de despejos ilegais.
Devido ao aumento do turismo os senhorios obrigam as pessoas com mais de 15 anos  a saírem das casas arrendadas, muitas dessas pessoas saem sem saber da lei, também existe pessoas que recusam sair, pedindo ajuda aos assistentes sociais, então alguns senhorios começam ameaçar os moradores, por vezes chegando a contratar outras pessoas para agredir os moradores, existe casos que os senhorios mandam colocar fogo no prédio ou casa, forçando as pessoas a saírem.
Em alguns casos os senhorios aumentam a renda para valores altos, obrigando as pessoas a saírem.
Muitos moradores é proposto pelos senhorios em irem para um lar enquanto as casas forem remodeladas mas depois da remodelação as pessoas descobrem que foram enganadas e essas pessoas não voltam às casa acabando por ficar no lar.
Ainda há casos que as pessoas fazem queixa à polícia que foram ameaçados e muitas vezes agredidos por desconhecidos para deixar a casa, muitas vezes a polícia ignora o caso aumentando o medo dos moradores.
Em alguns casos de incêndio dos edifício os relatórios mentem afirmando que a cauda do incêndio tinha sido um curto circuito, mas na verdade em alguns desses casos o andar que o incêndio começou não havia eletricidade, escondendo a verdadeira causa do incêndio, fogo posto.
Existe casos que os moradores morrem pelas agressões ou pelo incêndio.

Comentários