Lugares Abandonados - Palacete de Marques Gomes


Localizado em Vila Nova de Gaia podemos encontrar um palacete que nos dias de hoje se encontra com o interior arruinada e no exterior está preservado que se trata do Palacete de Marques Gomes.
Este palacete foi construído nos finais do século XIX com ordem de Manuel Marques Gomes, um português que quando tinha 18 anos partiu para o Brasil em busca de sorte, Manuel esteve no Brasil durante cinco anos onde fez uma grande fortuna ao importar aguardente, café e açúcar por grosso, passado cinco anos Manuel foi obrigado a voltar a Portugal devido a problemas de saúde, onde continuou no mesmo ramo e mandou construir o palacete.
Depois da sua morte a quinta foi parar à posse de Manuel Pereira Júnior, um capitalista de Lisboa que acabou por abandonar o palacete.
Entre 1975 e 1991 abrigou o Crédito Popular de Canidelo e a Cooperativa para a Educação de Crianças Inadaptadas conhecida como Cercigaia.
Depois disso esteve abandonado e a degradar-se com o tempo.
O Palacete e a quinta esteve muitos anos na posse de um fundo do grupo Espírito Santo, depois de declarar falência a propriedade passou para as mãos de outro fundo de imobiliário.
Na quinta foi construída várias moradias enquanto o palacete foi arranjado por fora para receber eventos mas o interior está arruinado e destruído, há quem diga que o palacete está assombrado porque ouviram vozes metálicas a dizer "Saiam já daqui, vão-se embora".

Vídeo:

Imagens:










Comentários