Lugares abandonados - Ondaparque



Na Costa de Caparica, em Lisboa podemos encontrar um parque aquático que foi muito frequentado e desde 1996 se encontra abandonado, que se trata do Ondaparque.
Inaugurado em 1988, o Ondaparque era o parque aquático mais importante e avançado de Portugal, tinha um espaço de 14 hectares com 6 piscinas, um restaurante, 3 bares e até uma determinada altura tinha um canil.
O Ondaparque recebia milhares de pessoas por ano, havia dias a registar 7000 pessoas num só dia, as pessoas frequentavam o local mais nos dias de verão e no inverno fechava para manutenção, este parque aquático recebeu vários eventos, entre eles alguns programas de televisão.
Mas em 1996, seis anos depois de abrir, o Ondaparque fechou, sem ninguém saber a razão, possivelmente porque a empresa fez uma má gestão ou haveria alguma anomalia no parque aquático e nunca arranjaram a anomalia encerrando o espaço.
A partir dessa data o Ondaparque foi se degradando, foi vandalizado e alvo de furtos.
Em 2011, foi criada a Equipa Ondaparque, um pequeno grupo privado que tinha o plano de recuperar e melhorar o parque aquático, mas nada foi feito porque os proprietários do Ondaparque pedem um valor muito superior do que realmente vale.

Vídeo:

Imagens:











Marcos Martins

Comentários