- Obter link
- X
- Outras aplicações
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Este incrível caso de salvamento aconteceu na madrugada de 17 para 18 de Junho de 2017, em Nodeirinho, em Pedrogão Grande, em que uma mulher salvou 12 pessoas de uma morte certa.
Maria do Céu, mulher que salvou 12 pessoas
Tudo começou no inicio da tarde do dia 17 em Escalos Fundeiros, em Pedrogão Grande, local onde teve início um incêndio, que viria a ser o mais mortífero de Portugal, e ao longo que se estendia as pessoas fugiam desorientadas, muitas pessoas foram apanhadas pelo incêndio.
O incêndio começou a alcançar as aldeias e as autoridades não conseguia verificar todas as aldeias e para piorar a situação as povoações ficaram sem comunicações e as pessoas não sabiam o que fazer.
Aldeia de Nodeirinho, antes do incêndio
No início da noite o incêndio cercou a aldeia de Nodeirinho, as chamas aproximavam das casas, foi quando Maria do Céu salvou a mãe colocando-a num tanque comunitário e depois foi colocando mais pessoas dentro do tanque, ao todo ficou com 12 pessoas, as pessoas ia pondo água uns por cima dos outros e também por cima dos carros mais próximos.
Depois de estarem salvos, as pessoas saíram do tanque, uma pessoa entrou em hipotermia e as restantes ficaram sem problemas.
Tanque que salvou as 12 pessoas
Apesar disso o numero de mortos ao todo foi de 66 mortos, alguns dos mortos eram vizinhos, amigos e familiares das pessoas que se salvaram no tanque.
Marcos Martins
Comentários
Enviar um comentário