Investigação M87 - Lugares históricos é esquecidos pelos autarcas



Existe muitos lugares históricos esquecidos pelos autarcas, porque os autarcas não construíram acessos para esses lugares, as estradas são em más condições, por vezes os automóveis não chegam ao local ficando longe.
Temos o caso do Mosteiro de Santa Maria das Júnias, situado em Pitões das Júnias em Montalegre, que para chegar ao mosteiro as pessoas após de passar por uma estrada com fracas condições, tem de deixar o automóvel num parque de estacionamento e caminhar cerca de 350 metros num caminho irregular e a descer para chegar ao mosteiro, muitas pessoas desistem no inicio porque depois iam ter dificuldade no regresso ao automóvel.
Outro caso de esquecimento é Drave, em que para lá chegar as pessoas têm de deixar os automóveis a cerca de 3 quilómetros e seguir a pé, demorando cerca de uma hora, mas as maiorias dos visitantes de Drave deixam os automóveis em Regoufe, a aldeia habitável mais próxima, e continuam a pé em 4 quilómetros e meio, chegando a Drave em uma hora e meia, ambos os caminhos são sem condições e irregulares, apesar de ter havido melhorias nos últimos anos.
Por vezes os monumentos são esquecidos pelos autarcas, temos o caso das antigas minas, que há muitas que atualmente estão em ruínas e com falta de segurança devido à degradação da estrutura, colocando em risco a segurança dos visitantes.

OBS: A partir da próxima semana iniciará uma nova matéria, que falará de lugares religiosos conhecidos e desconhecido, a Investigação M87 continuará quando tiver assuntos a falar.



Marcos Martins


Comentários