História do povo - O povo e a inquisição



Com a descoberta de novas raças, as pessoas começaram a duvidar da igreja católica e ao que a Bíblia dizia, isso levou a que o papa iniciasse uma perseguição a quem comete-se heresia contra a igreja católica, ao apanhar essas pessoas eram condenadas a ser executados na fogueira, as pessoas muitas vezes eram acusadas de ser causadores de pestes, terramotos, doenças e miséria social e diziam que tudo isto era por causa da falta de fé, essa perseguição ocorreu por toda a Europa.


Isso levou a um conflito entre Avinhão e Roma levando à criação de um novo papa em Avinhão.
Vários países a criaram religiões à sua medida, criando as Igrejas Luterana, Anglicana, Calvinistas e Anabatista, mas outros países continuaram com a igreja católica e a sofrer com a inquisição.
As pessoas começaram a ter medo da inquisição e não falavam mal da igreja católica, mas mesmo sem falar mal a igreja as pessoas eram condenadas porque a igreja acha que essas pessoas é a razão de todo o mal na Europa.
Os principais alvos da inquisição era os presumíveis homossexuais, judeus, muçulmanos e pessoas que contrariavam a visão do mundo da igreja.





Marcos Martins

Comentários