Investigação M87 - Há pessoas que não limpam terrenos florestal


No passado dia 15 acabou o prazo para os proprietários limparem os terrenos florestal à volta das casas.
Mas há pessoas que não limparam os terrenos, muitas porque querem pagar e não tem pessoas para fazer o trabalho, outras porque as casas mais próximas não são deles e não querem saber das casas dos outros arriscando uma multa que varia entre 280 euros e 120 mil euros.
Mas também existe propriedades do estado que não estão limpas, muitas vezes perto de casas e ao contrario das pessoas privadas, o estado não pagam multas.
Muitas vezes as pessoas ferem-se ao limparem os terrenos porque os terrenos são muitos inclinados e as pessoas caem, existe algumas que acabam por morrer ao fazer queimadas.
A maioria das vítimas desses acidentes são idosos com mobilidade reduzida porque muitas vezes não querem pagar para limpar os terrenos preferindo fazer o trabalho sozinho, outros são pessoas com pouca amizade na localidade e preferem fazer sozinho e também existe aqueles que não arranjam pessoas para limpar.
Há pessoas com medo da sua casa limpam os terrenos de outras pessoas, por vezes do estado.
E com o passar dos anos cada vez vai ser pior porque o clima está se alterando e para resolver esta situação o governo deveria de estender o prazo de limpeza pelo mínimo por um mês e apoiar mais os trabalhadores que limpam os terrenos ou obrigar pessoas que recebem o Rendimento Social de Inserção a limparem terrenos.




Marcos Martins 

Comentários