História do Povo - A descoberta de novos povos


Antes dos descobrimentos as pessoas da Europa pensavam que existiam asiáticos e muçulmanos em todo o mundo e quando iniciaram os descobrimentos e chegaram a Africa descobriram que existia pessoas com outra cor de pele que nunca foi contado na história, só no final século XIX é que se descobriu que a Bíblia Sagrada falava desse povo mas antes ninguém percebia o que a bíblia queria dizer com as escrituras.


Os europeus aproveitou esses povos para escravizar e trabalhar de graça para eles, mas muitas pessoas ganharam dinheiro ao vender escravos para os trabalhos mais duros libertando o povo desse trabalho, o povo que se tornariam burgueses ganhando terras e passando a assumir um lugar na sociedade, muitos burgueses e nobres tomaram conta das terras na África e exploraram com o trabalho escravo desses povos.


Mas num objetivo de descobrir o caminho marítimo para a Ásia os Europeus ficaram espantados ao descobrir um novo povo e a esse povo eles chamaram de índios.
No início os povos europeus e americanos deram-se bem mas com o passar dos anos e a ocupação das terras os povos começaram a se atacarem mutuamente.
Ao ver que os índios eram um povo mais perigoso os europeus utilizaram os escravos africanos para trabalharem para eles.
Assim ficou conhecido as quatros raças do mundo que era a raça branca, a raça amarela, a raça negra e a raça vermelha.



Marcos Martins

Comentários