Minha Opinião - A corrupção em Portugal


A corrupção sempre existiu, mas na atualmente tem vindo a aumentar.
Se recuarmos aos séculos passados, os nobres esconderam muitos casos de vendas ilícitas para não revelar aos reis da altura.
Também havia casos de corrupção na igreja, alguns padres perdoavam os pecados mais graves das pessoas, principalmente dos nobres, e em troca as pessoas davam uma quantia de dinheiro.
Mas na atualidade sabe-se dos casos de corrupção devido ao órgãos de comunicação social, as pessoas mais acusadas de corrupção na atualidade são políticos, juízes, banqueiros, bancários, advogados e polícia.
Por vezes estes casos de corrupção acabam em morte de um dos intervenientes por causa de ameaças de denuncias.
Os juízes que são acusadas pedem dinheiro às vitimas para resolver os casos, mas por vezes é as pessoas que oferecem muito dinheiro a juízes para resolver os seus casos, as vitimas dos juízes são pessoas ricas.
Os banqueiros que são acusados de corrupção enganam as pessoas oferecendo uma proposta para colocarem o seu dinheiro a render prometendo que poderia ganhar algum dinheiro, depois do contrato assinado e dinheiro recebido os banqueiros fechavam os bancos deixando as pessoas sem verem os seus dinheiros.
Os bancários também oferecem as mesmas propostas dos banqueiros mas com os pormenores já pensados, as pessoas assinavam um contrato, depois davam o dinheiro e no fim o bancário fugia com o dinheiro, mas alguns não têm a mesma sorte, a pessoa leva o contrato para casa, mas antes de assinar leva a um advogado que alerta para a pessoa que o contrato é falso, a pessoa vai alertar a polícia que prendem o bancário responsável por esse golpe.
Os advogados acusados é por causa de tentar corromper os juízes e os juízes recusando acusa os advogados de tentar corromper os juízes.
E a polícia pedem dinheiro a traficantes e pessoas envolvida em algum esquema ilegal e em troca avisava das rusgas e investigações da polícia.




Marcos Martins

Comentários