História do povo - A vida de cavaleiro


Com a divisão das classes, os homens nobres que não eram senhores tornavam-se cavaleiros, quando eram jovens treinavam até ter experiência, depois iam para o exercito do rei, depois eram enviados para as batalhas, quando não havia batalhas ficavam em casa e nesse tempo sem batalhas aumentavam a família com mulheres e filhos.

Imagem relacionada

Depois de tantos anos de batalhas os cavaleiros eram obrigados a aposentar dessa vida, alguns construíam castelos e acolhiam habitantes para o local à volta do castelo com o objetivo de criar uma pequena cidade e no fim se tornavam senhores, outros só construíam os castelos para viver o resto da vida e havia aqueles que os reis escolhiam para ser senhores de uma cidade.
Imagem relacionada

Também havia os cavaleiros andantes, cavaleiros que deixavam a família para conhecer o mundo por vezes só voltando a casa para quando se tornavam idosos.

Resultado de imagem para cruzadas

Os cruzados eram outros cavaleiros que deixavam a família para conquistar a Terra Santa, muitos tiveram de desistir devido ao fracasso das tentativas e voltaram a casa.
Mas muitos não tiveram a mesma sorte dos casos anteriores, muitos cavaleiros morriam nas batalhas muitas vezes deixando viúvas com filhos pequenos, também havia cavaleiros que ficavam incapacitados para o resto da vida e deixando os seus objetivos para os filhos.




Marcos Martins

Comentários