Minha opinião - A Mafia de Braga


Hoje, dia 20 de Dezembro de 2017 saiu a sentença do caso da Máfia de Braga, um crime que vitimou o advogado João Paulo Fernandes.
Tudo começou em Outubro de 2014, quando João Paulo Fernandes contou á Policia Judiciária o esquema que ele Pedro Bourbon, amigo de longa data e Emanuel Paulinho, conhecido como "bruxo da Areosa" tinham feito.
Quando Pedro Bourbon soube, reuniu-se com os irmãos Manuel e Adolfo e Emanuel Paulinho para combinar o que iam fazer ao João Paulo Fernandes.
No dia 11 de Março de 2015, o grupo organizado pelos irmãos Bourbon e Emanuel Paulinho contratou o serviço de quatro pessoas para raptar João Paulo Fernandes e levar para um local, assim os homens fizeram raptaram João Paulo Fernandes á frente da filha, levaram-no para o local marcado e o grupo mandou queimar aquele carro.
Nesse local os Bourbon mataram João Paulo Fernandes, de seguida dissolveram o corpo em acido sulfúrico.
A Policia Judiciária investigaram o caso e descobriram que havia chamadas entre o grupo sobre o caso, descobrindo o que eles tinham feito, prendendo os irmãos Bourbon, Emanuel Paulinho e os homens que tinham sido contratados.
No final o tribunal decidiu condenar seis dos sete arguidos á pena máxima de 25 anos de prisão e ao sétimo arguido foi condenado a 5 anos de prisão e pagar uma multa.


Para mim a justiça fez o seu trabalho e fez bem porque este crime foi feito sem piedade.
Para mim se a pena máxima fosse com mais anos a pena deveria de ser sempre a pena máxima.



Marcos Martins 

Comentários